Campinas, Quarta-feira, 30 de Maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO
Servidor quer 38%
Prefeitura petista pode enfrentar greve

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

O Sindicato dos Servidores Municipais de Cosmópolis (36 km de Campinas) anunciou ontem que os 1.237 servidores da cidade podem entrar em greve na próxima semana caso o prefeito José Pivatto (PT) não conceda um aumento salarial de 38%.
Essa pode ser a segunda greve de servidores enfrentada por administrações petistas da região este ano. Na semana passada, o prefeito de Campinas, Antonio da Costa Santos (PT), enfrentou uma paralisação de três dias.
Segundo o coordenador do sindicato dos servidores de Cosmópolis, José Moreira Neto, o aumento de 38%, reivindicado pela categoria, é referente às perdas salariais sofridas de 1997 a 2000.
Pivatto informou que tem se reunido mensalmente com o sindicato para debater salários, mas que não há condições de atender as reivindicações devido à dívida de R$ 31 milhões da prefeitura.
Em Campinas, Toninho apresentou ontem um projeto de lei que oficializa a proposta acertada pela prefeitura com os servidores e que pôs fim à paralisação.


Texto Anterior: Polêmica: Chico diz não ter sido favorecido por decreto
Próximo Texto: Estradas: Campinas cria lei que proíbe os pedágios
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.