Campinas, Segunda, 31 de maio de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Gasto estaria "maquiado"
PT vai propor a investigação dos salários

da Redação

A bancada petista da Câmara de Campinas deve propor hoje à noite, durante a sessão, a criação de uma CEI (Comissão Especial de Inquérito) para investigar a folha de pagamento da Prefeitura de Campinas.
Segundo o vereador Carlos Signorelli (PT), os dados fornecidos pela administração estariam "maquiados". O déficit da prefeitura, como a Folha publicou ontem, é 170% maior do que o divulgado oficialmente.
De acordo com o balancete de execução orçamentária divulgado no "Diário Oficial" do Município do dia 22 passado, a prefeitura já comprometeu 79% do Orçamento deste ano e privilegiou o pagamento de empreiteiras.
Para o vereador, a prefeitura não gasta 84% da arrecadação com a folha de pagamento, como alega. "Já fiz e refiz os cálculos e os gastos chegam a 63%", afirmou.
Para protocolar a CEI, sete vereadores precisam assinar o pedido. "Queremos tornar claro o que acontece com as finanças da prefeitura", disse.
Hoje, os servidores municipais prometem entrar em greve.
A assessoria de imprensa da prefeitura não foi localizada ontem para comentar as acusações.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.