São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marina Silva recebe prêmio internacional

DA REPORTAGEM LOCAL

A senadora Marina Silva (PT-AC), colunista da Folha, foi anunciada ontem como vencedora do Prêmio Sofia 2009, no valor de US$ 100 mil. Criada em 1997 pelo escritor norueguês Jostein Gaarder (autor do best-seller "O Mundo de Sofia"), a honraria reconhece pessoas e organizações que ajudam a reforçar a consciência ambiental. O prêmio será entregue em junho.
"Foi uma surpresa muito agradável. No dia em que o pessoal da fundação me ligou eu estava no auge da dengue [há uma semana], com muita dor de cabeça e febre", disse.
Este é o quarto prêmio internacional que a senadora recebe desde que pediu demissão do cargo de ministra do Meio Ambiente, em maio de 2008. "Acho que é um reconhecimento pelo que estava sendo feito [no ministério] e um incentivo para que as políticas continuem".
A ex-ministra criticou Santa Catarina por aprovar anteontem uma lei que reduz as áreas preservadas junto aos rios. Para ela, o Estado que viveu uma catástrofe recentemente "agora se coloca numa posição de fazer uma catástrofe desejada ao flexibilizar cada vez mais a legislação ambiental". Ela disse ainda que o governo todo terá de trabalhar para que o Congresso não se renda à pressão de afrouxar o Código Florestal.
(AFRA BALAZINA)


Texto Anterior: Estado quer receber para não desmatar
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.