São Paulo, sábado, 02 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ARQUEOLOGIA

Ossuário com menção a Jesus racha em viagem
Um ossuário de pedra calcária que pode ser a primeira referência arqueológica a Jesus foi danificado durante o transporte de Israel para o Canadá, onde será exposto. Segundo Dan Rahimi, do Royal Ontario Museum, há "sérias rachaduras" na peça, que data do século 1º e traz a inscrição "Tiago, filho de José, irmão de Jesus" em aramaico, numa possível menção histórica a Jesus de Nazaré. "Não podemos expô-lo assim", disse. Segundo ele, algumas fissuras cruzam a própria inscrição. O museu recebeu autorização do dono do ossuário, um israelense, para reparar a peça.

CLIMA

Declaração exclui pobres de combate a emissões
Os países subdesenvolvidos resistiram à pressão das nações ricas para assumir mais compromissos no combate às mudanças climáticas e excluíram da declaração internacional sobre o assunto assinada ontem em Nova Déli, Índia, o texto que os instava a fazê-lo após a entrada em vigor do Protocolo de Kyoto. A declaração é produto do último encontro sobre mudanças climáticas da ONU antes do início da vigência do acordo de combate aos gases-estufa, em 2003


Texto Anterior: Genética: Comer demais expõe filho e neto a doença
Próximo Texto: Biotecnologia: Grupo quer terapia gênica para anemia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.