São Paulo, sexta-feira, 03 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Índice

CLONAGEM

Academia põe anúncio em descrédito

DA REDAÇÃO

Duas das maiores associações científicas do mundo manifestaram ontem ceticismo e preocupação a respeito do nascimento do suposto primeiro clone humano, anunciado na semana passada pela empresa Clonaid, ligada à seita Movimento Raeliano.
Associação Americana para o Avanço da Ciência (AAAS) chamou o suposto feito de "desserviço" à sociedade e disse que o público e a imprensa não deveriam levar a sério a idéia até que seja oferecida prova científica.
Para a Royal Society, do Reino Unido, essa confirmação só viria a partir de testes em duplicata feitos por diferentes laboratórios.
A Clonaid diz que irá apresentar confirmação científica do feito. Sua bateria de testes provavelmente não atenderá aos critérios apontados pelas associações científicas britânica e americana. A presidente da firma, Brigitte Boisselier, anunciou o nascimento de mais um clone semana que vem.



Texto Anterior: Comportamento animal: Orangotango tem cultura própria, afirma estudo feito na Indonésia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.