São Paulo, segunda-feira, 04 de outubro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

AMBIENTE

EUA endurecem normas para evitar novo vazamento de petróleo

DA FRANCE PRESSE - O governo americano anunciou novas normas de segurança para a extração de petróleo e gás no mar, com o objetivo de evitar que se repita uma catástrofe como a do derramamento no golfo do México.
Existirão normas técnicas mais rígidas e detalhadas para várias fases da construção de novas plataformas, envolvendo desde práticas de cimentação e distribuição das válvulas que evitem vazamentos até o treinamento de funcionários.
Além disso, as empresas responsáveis pelas plataformas deverão também passar a oferecer relatórios de risco detalhados para cada passo do processo de extração.
A ideia, segundo o secretário americano do Interior, Ken Salazar, é que "com as novas regras, os operadores precisem cumprir requerimentos mais rigorosos para tudo".
Assim, a Casa Branca quer evitar uma nova explosão como a que ocorreu na plataforma Deepwater Horizon, em 20 de abril, provocando o pior derramamento de petróleo da história dos Estados Unidos.
Até agora, o custo do vazamento no golfo do México já atingiu US$ 11,2 bilhões.


Texto Anterior: Embrapa tenta evitar extinção de raça de gado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.