São Paulo, quarta-feira, 06 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nasce o primeiro clone de cão por encomenda

Americana vendeu casa para pagar cópia de animal

Ahn Young-joon/Associated Press


DA REUTERS

Booger, um pitbull norte-americano que morreu de câncer em 2006, é o primeiro cachorro clonado para fins comerciais, anunciou ontem uma empresa da Coréia do Sul.
O sucesso da empreitada se materializou com a entrega de cinco filhotes feitos com as células do finado mascote a Bernann McKinney, a antiga dona de Booger. A roteirista vai doar dois animais para trabalhos filantrópicos e ficará com outros três em sua casa na Califórnia.
A empresa RNL Bio, de Seul, cobra US$ 150 mil por esse tipo de serviço. Mas a americana pagou apenas um terço da quantia. Como ela é a primeira cliente dos clones de cachorro, o resto do valor ficará por conta da publicidade que terá de fazer.
Ainda assim, para pagar o preço "promocional", McKinney diz ter vendido sua casa.
Ela afirma que sua ligação com Booger era forte porque o cão salvou sua vida quando outro cachorro a atacou. Ela teve que restaurar parte de sua perna esquerda após o acidente.
Os responsáveis pela clonagem eram da equipe do cientista Woo-suk Hwang, expulso de sua universidade por ter falsificado um experimento de clonagem humana. A primeira clonagem de cão feita pelo grupo, porém, já tinha sido comprovada.


Texto Anterior: Modelo popular não sai antes de 2020, diz grupo
Próximo Texto: Política Científica: Ministro diz que vai facilitar autorização para pesquisa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.