São Paulo, terça-feira, 06 de novembro de 2001

Texto Anterior | Índice

PROTOCOLO DE KYOTO

Japão pode ratificar acordo sem os EUA
O Japão sinalizou que deve ratificar o Protocolo de Kyoto mesmo que os EUA não retornem à mesa de negociações. O acordo prevê adoção de medidas pelos países ricos para reduzir a emissão de gases causadores do efeito estufa.
Segundo fontes ligadas ao governo japonês, a ministra do Ambiente, Yoriko Kawaguchi, informaria a decisão aos EUA ontem, em Washington.
Na conferência das Nações Unidas sobre mudança climática, que está acontecendo em Marrakech, Marrocos, a notícia do apoio japonês ao tratado animou os negociadores.
O Japão foi um dos quatro países que fizeram novas exigências para a conclusão do acordo. Mas, com sua aparente disposição para ratificá-lo, o único país que ainda pode bloquear o sucesso é a Rússia. Os russos também apresentaram à União Européia uma série de reivindicações. (DA REDAÇÃO)


Texto Anterior: Panorâmica - Imunologia: Suor ajuda a combater infecção, diz estudo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.