São Paulo, sábado, 10 de dezembro de 2005

Texto Anterior | Índice

POLÍTICA

Diretor tem mandato de 2 anos

Gilberto Câmara toma posse na chefia do Inpe

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

O pesquisador Gilberto Câmara, 49, tomou posse ontem como 8º diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Engenheiro formado pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica e doutor em computação, Câmara está no Inpe desde 1980.
O novo diretor disse que que seu grande desafio será dotar o instituto de mecanismos para entender as rápidas mudanças climáticas que afetam o planeta e o Brasil. Disse ainda que será prioridade a manutenção do programa Cbers (Satélite Sino-Brasileiro de Recursos Terrestres).
Ao ministro da Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que esteve presente à cerimônia de posse, realizada na sede do Inpe em São José dos Campos, Câmara pediu a contratação de novos funcionários para o lugar daqueles que estão se aposentando. "Precisamos contratar 300 funcionários nos próximos quatro anos. Esse número é fundamental para que o Inpe seja no futuro o que é hoje."


Texto Anterior: O exterminador do carbono: Revista destaca papel de brasileiro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.