São Paulo, Sábado, 11 de Setembro de 1999
Texto Anterior | Índice

Britânica tem filhos após gestação rara

SYLVIA COLOMBO
de Londres

Um caso raro de gravidez de trigêmeos desenvolvidos dentro e fora do útero materno terminou com um final feliz anteontem, no hospital do King's College, em Londres, no Reino Unido. A mãe Jane Ingran, 32, gerou dois embriões dentro do seu útero e um deles do lado de fora.
O bebê Ronan se alocou primeiramente na trompa de Falópio de Jane. Depois, deslocou-se para a cavidade abdominal da mãe, onde acabou criando uma bolsa própria em torno de si, que o alimentou com sangue e oxigênio.
Em entrevista, a equipe médica do hospital, liderada por Davor Jurkovic, disse que o nascimento dos três bebês, Ronan, Mary e Olivia, e a boa recuperação da mãe eram um "milagre".
Segundo os médicos, em casos como esse, as chances de sobrevivência do bebê são de 1 em 60 milhões. A mãe também corria sério risco de vida, pois o rompimento da trompa poderia significar hemorragia e morte.


Texto Anterior: Incor testa laser em operação cardíaca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.