UOL


São Paulo, quinta-feira, 13 de fevereiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

BIOSSEGURANÇA

Reino Unido quer "código de barras" em transgênicos
Produtos que contenham alimentos geneticamente modificados poderão ganhar uma "etiqueta" de DNA no Reino Unido. O Instituto Nacional de Agricultura Botânica, uma organização sem fins lucrativos, acaba de pedir uma patente para essa tecnologia. A técnica consiste em adicionar uma sequência de DNA padronizada e não-funcional a todos os organismos transgênicos. Segundo o Departamento de Assuntos Ambientais, Alimentares e Rurais do país, há interesse em oficializar a técnica.

AMBIENTE

Campanha de ONGs põe antílopes asiáticos em risco
Ações de organizações ambientalistas contribuíram para reduzir de 1 milhão para apenas 30 mil a população dos saigas, um antílope asiático. Segundo a revista britânica "New Scientist", elas encorajaram caçadores a buscar o chifre desse animal, em lugar do de rinoceronte, que já estava em extinção. Os chifres são usadas na medicina popular chinesa e podem valer até US$ 100.


Texto Anterior: Política científica: Camargo quer recuperar imagem do CNPq
Próximo Texto: Cosmologia: Imagem da Nasa revela idade do Universo
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.