São Paulo, sexta-feira, 20 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Grupo pede alterações na Lei de Biossegurança

DA REDAÇÃO

Um grupo que reúne 13 sociedades científicas nacionais, lideradas pela Academia Brasileira de Ciências e pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBio), enviou uma carta ao Senado Federal para pedir mudanças no projeto da nova Lei de Biossegurança, recentemente aprovado pela Câmara dos Deputados.
O documento faz duas reivindicações. Primeiro, pede que a CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) seja a única instância a regulamentar tanto a pesquisa como a comercialização de transgênicos, no âmbito do mérito científico.
A segunda sugestão de modificação diz respeito ao veto de pesquisas com células-tronco embrionárias humanas e com clonagem terapêutica.
"A terapia celular com células-tronco embrionárias pode representar a esperança de tratamento para milhões de brasileiros afetados por doenças genéticas, que atingem mais de 5 milhões de pessoas, a maioria crianças e jovens", escreveram os cientistas na carta enviada aos senadores.
Entre as 13 entidades estão também a Sociedade Brasileira de Genética e a Sociedade Brasileira de Microbiologia.


Texto Anterior: Biotecnologia: Embrapa obtém bezerra clonada de clone
Próximo Texto: Amazônia: Floresta está na origem das chuvas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.