São Paulo, terça-feira, 20 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil terá encontro internacional

DA REDAÇÃO

Sandro José de Souza, do Instituto Ludwig de São Paulo, está no momento envolvido na organização de um grande evento de bioinformática no Brasil, o Icobicobi-2 (www.icobicobi.com.br) -mais um nome esquisito, bem ao gosto daqueles que os geneticistas escolhem para batizar seqüências de DNA. No caso, trata-se de uma abreviação em inglês de Segunda Conferência Internacional sobre Bioinformática e Biologia Computacional.
O evento ocorrerá de 25 a 28 de outubro no Hotel do Frade, em Angra dos Reis (RJ). Vários dos líderes de grupos envolvidos no programa H-Invitacional liderado pelo Japão deverão aparecer. Entre eles, Takashi Gojobori, o homem dos US$ 22 milhões.
A discussão abrangerá a aplicação da bioinformática em genômica, proteômica e evolução molecular. Esse é um dos campos da biologia que mais cresce hoje em dia. Consiste no uso de ferramentas de informática para "garimpar" genes no genoma humano. Ou "minar" o genoma, como dizem alguns geneticistas brasileiros, aportuguesando mais um termo de origem inglesa. (ML)


Texto Anterior: Bioinformática: Mutirão mundial acha 5.155 novos genes
Próximo Texto: Panorâmica - Espaço: Nova tripulação da estação já está em órbita
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.