São Paulo, quarta-feira, 23 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BIOTECNOLOGIA

ONG promete US$ 1 milhão a grupo que criar "carne in vitro"

DA FRANCE PRESSE

A organização Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) anunciou um prêmio de US$ 1 milhão para cientistas que conseguirem criar uma "carne de laboratório" que elimine a necessidade de matar animais. Segundo a ONG, a remuneração irá para o grupo que desenvolver um produto que se pareça com frango verdadeiro e tenha o mesmo gosto.
"A produção de carne "in vitro" poderia usar células-tronco que fossem colocadas em um meio de crescimento e se reproduzissem", afirmou comunicado da Peta anteontem. Segundo a ONG, o objetivo principal é diminuir o sofrimento dos animais. "Além disso, a carne "in vitro" reduziria bastante os efeitos devastadores da indústria da carne no ambiente."
Para receber o prêmio, o grupo vencedor terá de começar a fabricar o produto de laboratório comercialmente até 2012 em pelo menos dez Estados americanos a um preço competitivo.
Já há cientistas trabalhando na idéia, mas a maioria diz que a produção de carne "in vitro" ainda é uma realidade distante do mercado.


Texto Anterior: Área protegida em SP vai restringir pesca de arrasto
Próximo Texto: Ambiente: Greenpeace aborda navios no Pacífico contra pesca do atum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.