São Paulo, domingo, 24 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EMPRESAS

Natura e Boticário não usam animais

DA REPORTAGEM LOCAL

Pressionadas pela necessidade de exportar para mercados exigentes, algumas empresas brasileiras estão "terceirizando" seus testes alternativos e encomendando-os a laboratórios europeus.
"Nós abolimos os testes em animais dos nossos produtos em 2005", afirma Eduardo Luppi, vice-presidente de Inovação da Natura. De acordo com o executivo, o grupo até demorou para adotar essa prática, exatamente para ter certeza da segurança dos testes alternativos.
A paranaense O Boticário adotou a mesma prática no ano 2000.
"Nós realizamos testes de segurança em laboratórios referenciados e alinhados com a Comunidade Européia. Usamos testes alternativos para fototoxicidade, corrosividade, e citotoxidade", afirma Carlos Eduardo Praes, coordenador de pesquisa e inovação da empresa. "Nós seguimos a regulamentação dos países onde nós comercializamos nossos produtos", continua.
Ambas as empresas dizem que seus fornecedores de matéria-prima também realizam testes alternativos em laboratórios no exterior. E toda a cadeia é livre do uso dos animais. (EG)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: + Marcelo Gleiser: Origem comum
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.