São Paulo, sexta-feira, 25 de outubro de 2002

Texto Anterior | Índice

CLIMA

Para ONU, meta contra gases de efeito estufa pode não ser cumprida sem EUA
O mundo pode não cumprir as metas de redução das emissões de dióxido de carbono previstas pelo Protocolo de Kyoto a menos que os EUA -o maior poluidor do mundo- reduzam suas descargas, afirmou ontem uma autoridade da ONU.
"Se você olhar para as políticas adotadas pelos EUA, parece improvável que as metas de Kyoto serão cumpridas", disse Joke Waller-Hunter, secretário-executivo da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática. Hunter, que coordena em Nova Déli (Índia) a oitava Conferência das Partes da convenção, também disse que nem todos os países que ratificaram o tratado estão no caminho de cumprir o compromisso de redução. Os EUA rejeitaram o acordo em 2001.
Pelo protocolo, que deverá entrar em vigor no ano que vem, os os países ricos deverão reduzir suas emissões de gases-estufa em 5,2% em relação aos níveis de 1990 até 2012. (DA REUTERS)



Texto Anterior: Ambiente: Mediterrâneo "importa" poluentes da Ásia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.