São Paulo, quarta-feira, 26 de julho de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEDICINA
Jovens correm menos riscos com hepatite C


DA "REUTERS"

Um estudo feito por pesquisadores do instituto médico Johns Hopkins, em Baltimore, EUA, mostrou o risco de vida dos pacientes com hepatite C dependem de vários fatores, sendo a idade com que contraíram o vírus o mais importante deles.
A enfermidade, que atinge cerca de 170 milhões de pessoas no mundo e é transmitida pelo sangue, se manifesta entre 10 e 30 anos após a contaminação.
O estudo foi feito com 1.667 pacientes que contraíram o vírus causador ao usar drogas injetáveis. Quarenta deles chegaram a manifestar insuficiência hepática terminal; 35 morreram.
Quando as pessoas são infectadas na juventude, a possibilidade de chegar a estágios terminais de doenças no fígado é menor. No outro extremo, pessoas com idade avançada e que bebem frequentemente têm maiores chances de desenvolver complicações terminais pela enfermidade.


Texto Anterior: Tecnologia: Computador consegue aprender jogo de damas sem programação
Próximo Texto: Panorâmica: Posição durante um acidente determina coma
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.