São Paulo, terça-feira, 26 de novembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MÍDIA

São José dos Campos sedia Conferência Mundial de Jornalistas Científicos
A Univap (Universidade do Vale do Paraíba), em São José dos Campos (São Paulo), sedia até amanhã a 3ª Conferência Mundial de Jornalistas Científicos, que reúne cerca de 250 jornalistas de vários países. Paralelamente à conferência, acontece o 7º Congresso Brasileiro de Jornalismo Científico.
Essa é a primeira vez que um país da América Latina é sede da conferência mundial, que discute a cobertura jornalística de ciência e tecnologia. Participam do evento jornalistas de ciência como James Cornell, presidente da ISWA (sigla, em inglês, para associação internacional de escritores científicos), Kenji Makino (da Associação Japonesa de Jornalistas de Ciência e Tecnologia), John Noble Wilford ("The New York Times") e Wolfgang Göde (jornalista da "P.M.", revista de divulgação científica da Alemanha) e pesquisadores brasileiros como a bioquímica Glaci Zancan, presidente da SBPC, e a geneticista Mayana Zatz (USP).
O congresso terá conferências, palestras, debates e mostras de trabalhos. (FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE)


Texto Anterior: Criador de Dolly pede autorização para produzir embriões humanos
Próximo Texto: Espaço: Ônibus Endeavour chega à estação espacial
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.