UOL


São Paulo, quinta-feira, 27 de novembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

ENERGIA

Europa quer reator de fusão na França
A União Européia decidiu apoiar a França em seu pedido para abrigar um reator experimental de fusão nuclear, financiado por um consórcio internacional que também inclui EUA, China, Japão, Rússia e Coréia do Sul. De acordo com a rede britânica BBC, ainda haverá disputa intensa com a outra candidatura para sediar o projeto, por parte do Japão. A decisão final deve sair em dezembro. O objetivo é desenvolver a tecnologia para a produção de energia via fusão nuclear, o mesmo processo que alimenta o Sol e as outras estrelas.

BIOÉTICA

UE hesita com política de células-tronco
Os ministros da União Européia responsáveis pela definição dos limites éticos ao financiamento de pesquisas com células-tronco retiradas de embriões humanos não chegaram a um acordo. Uma nova reunião deve ocorrer no dia 3 de dezembro. A UE havia decidido no ano passado apoiar as pesquisas, mas alguns dos Estados-membros impuseram um embargo temporário, até que as limitações éticas fossem plenamente estabelecidas.


Texto Anterior: Drogas: Grupo encontra o gatilho fatal do ecstasy
Próximo Texto: Vikings na América
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.