São Paulo, terça-feira, 30 de outubro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍTICA CIENTÍFICA

Novo diretor do Inpe quer repor pesquisadores
O novo diretor do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), Luiz Carlos de Moura Miranda, 58, tomou posse ontem em São José dos Campos com a missão de repor parte dos pesquisadores que a instituição vem perdendo nos últimos anos.
"Há dez anos, o Inpe tinha 1.500 funcionários. Hoje são mil", afirmou o diretor interino Volker Kirchhoff, antes de transmitir o cargo.
Neste ano, o Inpe abrirá concursos para 26 vagas, mas a demanda estimada é de 170 pesquisadores. "A idéia não é que nós preenchamos as vagas uma a uma e voltemos a ter necessariamente 1.500 pessoas no Inpe", afirmou Miranda.
Segundo o ministro da Ciência e Tecnologia, Ronaldo Sardenberg, não faltará dinheiro para que o instituto volte a crescer. Para ele, o financiamento dos fundos setoriais e o crescimento do orçamento do ministério permitirão as contratações. (RAFAEL GARCIA, ENVIADO ESPECIAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Biologia: Brasileiros explicam como causadores do mal da vaca louca se multiplicam
Próximo Texto: Bioterrorismo: FDA pode aprovar drogas testadas em animais
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.