São Paulo, quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vegetarianos agora têm sites de encontro

Dieta alimentar ganha peso na escolha do parceiro em redes dedicadas a casais que baniram a carne do cardápio

Com seguidores no exterior, páginas têm atraído brasileiros em busca de pares com o mesmo tipo de restrição

IGOR OLSZOWSKI

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A dieta alimentar agora pode influir na escolha de um namorado ou mesmo de um parceiro sexual. Ao menos é o que pregam alguns sites de encontro dedicados ao vegetarianismo, comuns no exterior e que começam a ganhar seguidores no Brasil.
Crudívoro, lacto-ovo, vegano ou macrobiótico são dados relevantes na hora de cadastrar o perfil no rencontre-vegetarien.net, no veggieconnection.com ou no vegetariandating.com.
Para o casal de publicitários Fábio Chaves, 29, e Fabiana Guerrero, 30, o tema serviu de polo de atração.
Quando trabalhavam juntos, Chaves enviava e-mails para toda a empresa com informações sobre o vegetarianismo. Guerrero, que já tinha tentado eliminar a carne do cardápio anos antes, sentiu-se atraída pela conversa.
"Essa foi a nossa primeira afinidade. Mas, claro, depois descobrimos outras", explica Chaves. Ele admite que seria difícil dividir o dia a dia com comedores de picanha.
"O problema não está na cama e, sim, na mesa", afirma Christian Saboia, 39, coordenador da Sociedade Vegetariana Brasileira.
Para ele, um casal tende a compartilhar os mesmos valores. "E do ponto de vista prático, é complicado fazer duas refeições na mesma casa todos os dias", diz.
O vista-se.com.br, além de divulgar informações sobre o veganismo, reúne um grupo de discussões para vegetarianos solteiros, os membros mais numerosos.

PONTOS DE ENCONTRO

RESTAURANTE VEGACY
rua Augusta, 2.061, Jardins
tel. 0/xx/11/3062-9989

SORVETES SOROKO
rua Augusta, 305, Consolação
tel. 0/xx/11/3258-8939


Texto Anterior: Fogo Alto - André Mifano: A primeira vez com as pimentas
Próximo Texto: Na primavera, pratos ganham toque floral
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.