São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

+ EM CONTA

Apoena serve receitas triviais, como rabada com agrião

CRÍTICO DA FOLHA

Na linha dos restaurantes de almoço, que existem em profusão no bairro do Itaim (como em todas as vizinhanças comerciais da cidade), o Apoena que recentemente mudou de endereço, mas permanece por ali- é dos mais compensadores.
Confortável, com cadeiras acolchoadas, serviço americano de pano, "sousplats" de madeira, serve uma cozinha trivial, adequada ao almoço de todo dia na rua, com bons pratos de resistência.
São sete pratos quentes e 12 saladas, além dos acompanhamentos como arroz branco e integral, feijão, farofa. Também estão incluídas as sobremesas (entre sete e oito por dia) no preço fixo, que é bem razoável: R$ 22.
A casa funcionava na rua Pedroso Alvarenga, onde foi comprada em 2001 pelo atual proprietário, o contador Alberto Marcelino, e um sócio que mais tarde se retirou.
No seu lugar entrou a mulher de Alberto, a economista Elisa Marcelino (estão juntos há 38 anos), em 2006. Ela faz a escolha do cardápio do bufê, que muda diariamente.
No final do ano passado, o ponto que ocupavam foi vendido pelo dono do imóvel, e o restaurante teve de mudar.
A reabertura foi no mês de março último, com a cozinha sempre tocada pelo chef José da Silva Ferreira, há nove anos no restaurante.
Quem for hoje ao Apoena terá como especialidades do dia a rabada com agrião e o goulash. Às sextas-feiras o prato especial é o pernil assado. Às terças, a partir desta semana, começou a ser oferecido o ossobuco. E na quarta, claro, feijoada. (JOSIMAR MELO)

APOENA
ENDEREÇO av. Presidente Juscelino Kubitschek, 189, tel. 0/xx/11/ 3045-4547
FUNCIONAMENTO de seg. a sex., das 12h às 15h
CARTÕES D, M e V
ESTACIONAMENTO não tem
PREÇOS bufê e sobremesa, R$ 22




Texto Anterior: Crítica restaurante: Acquarello prepara pratos delicados
Próximo Texto: Disputa de shoppings chega à gastronomia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.