São Paulo, domingo, 02 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

DECORAÇÃO

Profissionais contam o que viram no evento e em mostras paralelas

Seminário discute design do Salão do Móvel de Milão

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Encerrado o Salão Internacional do Móvel de Milão, realizado de 14 a 19 de abril, é hora de digerir as novidades. Essa é a proposta de um seminário realizado pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) na terça-feira, que reúne Baba Vacaro, Fernando e Humberto Campana, João Armentano e Piero Lissoni para mostrar e discutir o que viram por lá, dentro e fora do salão.
A primeira a falar será a designer Baba Vacaro, 38. Ela percorreu os eventos paralelos, que abrigam criações de profissionais que não participam do evento.
"Há uma corrida a Milão, mas, com a concorrência, a produção de grandes indústrias às vezes parece pasteurizada", comenta.
Para ela, um passeio por galerias e galpões revela mais ousadia. "Não só pela liberdade de criar, mas porque muitos carregam a cultura de outros países."
O arquiteto João Armentano será o segundo palestrante e vai contar ao público quais são os lançamentos e as tendências em mobiliário e complementos.
Protagonistas do salão também vão dar uma palhinha. Os irmãos Fernando e Humberto Campana revelam como criam e desenvolvem suas peças. Piero Lissoni, fundador do Lissoni Associati (estúdio que reúne 40 designers e arquitetos em Milão), esclarece como nascem as tendências e como trabalham as empresas milanesas.


SEMINÁRIO INTERNACIONAL NOTÍCIAS DE MILÃO 2004 - 4/5, das 14h às 20h, no hotel Unique (av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.700, Jardim Paulista); R$ 300; inscrições no local ou na al. Barros, 910, Santa Cecília (0/xx/11/3662-2152).


Texto Anterior: ABC: Pólo tenta magnetizar consumidor local
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.