São Paulo, domingo, 03 de maio de 2009

Texto Anterior | Índice

Blogueiros compartilham experiências em reparos caseiros

DA EDITORIA DE TREINAMENTO

Quando algum problema doméstico aparece, o músico Vinicius de Oliveira, 25, que mora em Jaú (287 km a noroeste de São Paulo), não hesita em procurar pela solução na internet.
Oliveira mantém um blog para quem mora só (www.morandosozinho.net). A ideia é oferecer dicas e compartilhar as dificuldades mais comuns para manter uma casa funcionando.
Com exceção das questões de saúde, em que prefere recorrer às suas tias, o músico sempre consulta sites especializados. Quando consegue resolver algo complicado, a receita é publicada em seu blog.
Mas, apesar de utilizar a rede como suporte e afirmar sempre tentar solucionar sozinho os entraves caseiros, ele admite que às vezes é necessário dar o braço a torcer e chamar um técnico especializado.
"Uma vez tive muita dificuldade para fazer funcionar uma instalação elétrica de um quartinho onde minha banda ensaia. Não tive outra opção a não ser chamar um eletricista."
A revisora Leticia Castello Branco, 45, sempre fez sozinha os reparos domésticos. Ela conta que o exemplo veio de família -seu pai consertava tudo o que quebrava em casa.
Branco diz já ter consultado vários sites com dicas de consertos caseiros, procurando especialmente informações complementares.
Ela critica, contudo, a falta de páginas para quem já acumulou alguma experiência. "Os sites são rasos ou muito técnicos", avalia.
E também reclama da falta de didatismo nas páginas dos fabricantes de itens para o lar. "Isso prejudica quem gosta de fazer as coisas por conta própria", afirma.
A revisora também coloca as próprias dicas num blog (www.flanelapaulistana.com), como quando precisou trocar o chuveiro na casa de seu pai. A intenção é ajudar quem está envolvido em situações parecidas.
"As pessoas penam por coisas às vezes simples de resolver", comenta. "Muita gente chama o zelador até para trocar lâmpada e botijão de gás."


Texto Anterior: Especialistas aprovam dicas apresentadas em alguns sites
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.