UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FEICON 2003

Caixas-d'água, reservatório de chuvas e chuveiros e mictórios autolimpantes otimizam o sistema hidráulico

Desperdício e sujeira vão por água abaixo

FREE-LANCE PARA A FOLHA

As novidades para incrementar as áreas molhadas de casa não escorregam quando se trata de demonstrar eficiência em economia de água e em limpeza.
Sistemas autolimpantes, chuveiros sem respingos e reservatórios de água de chuva são alguns dos produtos mostrados em primeira mão durante a feira. (CAZ)
 

CAIXA-D'ÁGUA - A Dalka, empresa do grupo mexicano Rotoplás, quer trazer para o Brasil a Acqualimp, caixa-d'água com sistema que melhora a qualidade da água. Chamado de revestimento antibacteriano, com o filtro evita a proliferação das bactérias.
O produto possui os acessórios já conectados, permitindo uma economia de tempo de até 60% na instalação e maior eficiência na vedação. Segundo a empresa, outra vantagem é a leveza do material, que facilita o transporte e a instalação.

CHUVEIRO AUTOLIMPANTE - A partir do segundo semestre, estará no mercado o Technoshower, chuveiro com sistema autolimpante que a Docol lança na feira.
O produto foi desenvolvido para evitar o acúmulo de impurezas nos orifícios e os respingos após o fechamento do fluxo de água. O sistema de eliminação das impurezas do crivo (placa de orifícios que formam o jato d'água) é formado por um diafragma e uma placa de limpeza.
A água faz pressão sobre o diafragma, que aciona a placa de limpeza com pinos alinhados, expulsando as partículas sólidas.
A empresa lança ainda o chuveiro BonnaDucha e a torneira Máquina/Tanque. No segmento DocolCozinha, a novidade é o acabamento acetinado e cromado para os misturadores e torneiras da linha Attica.
Outras estréias da Docol são duas opções de acionamento automático, o Docol Tronic de parede e Mictório Docol Eletric (que realiza automaticamente uma descarga quando fica por mais de 12 horas sem uso).

CHUVA - A Metalúrgica Cacupé/ Bellacalha traz ao Brasil um sistema que capta, filtra e armazena água da chuva, utilizado há mais de 20 anos na Alemanha .
Com inovações, o sistema que o público da Feicon conhecerá prevê a utilização das calhas como captadores da água, dirigida para um filtro autolimpante e levada para outro recipiente.
Estocada ao abrigo da luz e do calor, a água fica livre de bactérias e algas, de acordo com a fábrica.

AQUECEDOR - No estande da Cumulus, o destaque fica por conta de seus aquecedores por sistema solar, compostos por placas instaladas no telhado e por um reservatório que recebe e transfere a energia do sol para a água.
"Para uma família de quatro pessoas, o custo fica em torno de R$ 2.500", afirma o gerente comercial da empresa, Luís Claudio Karpenko Benedetti, 35.
A partir deste mês, o usuário de aquecedores de água a gás conta com mais duas soluções Bosch: o WRG 440 HydroPower (que aquece 22 litros por minuto e é acionado por um hidrogerador) e o WR 500 KME.

METAIS - Uma economia de até 50% no consumo de água é a meta da nova linha de torneiras e misturadores que a Perflex Arte & Design apresenta no evento.
Segundo o fabricante, os cartuchos cerâmicos de vedação proporcionam uma estanqueidade perfeita do fluxo de água.
Todas as peças são feitas de liga de latão e podem receber sete diferentes tipos de acabamentos (cromado, cromado com dourado, acetinado, acetinado com cromado, ônix com dourado, inox e ouro velho).


Texto Anterior: Resistência vai ao chão e à parede
Próximo Texto: Lançamentos reforçam a segurança e embelezam
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.