UOL


São Paulo, domingo, 06 de abril de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Parte dos holofotes da feira estarão voltados para o setor de iluminação

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Nem todos os holofotes do Anhembi estarão voltados para a Feicon. A feira abrigará a Semana da Construção e Iluminação, que terá três atrações, o 8º Simpolux (Simpósio Brasileiro de Iluminação Eficiente), o Prêmio Abilux e a Mostra de Equipamentos e Luminárias para Iluminação Eficiente.
Carlos Eduardo Uchôa Fagundes, 62, presidente da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação), adianta que o Simpolux terá como temas a "conservação de energia e a qualidade da iluminação".
As palestras foram divididas em temáticas e científicas. Têm duração de 45 minutos. Fagundes estima que os eventos reúnam de 15 mil a 20 mil interessados.
Informações sobre como participar podem ser obtidas pelos telefones 0/xx/11/6096-5311 ou 3829-9111, ramal 940.

Prêmio
Incentivar a ativação de "lâmpadas" na cabeça dos designers de equipamentos para iluminação brasileiros e, com isso, combater a invasão estrangeira. Esses são os principais objetivos do Prêmio Abilux, que chega à sua terceira edição durante a Feicon.
Aberto às empresas do setor de iluminação instaladas no país, é uma realização da Abilux (Associação Brasileira da Indústria de Iluminação) em parceria com a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e a Secretaria de Ciência e Tecnologia.
"O prêmio é o Oscar da iluminação. A criação de um desenho brasileiro é o primeiro passo para que o setor deixe de ser agredido por produtos que vêm de fora e passe a oferecer artigos de qualidade a preços competitivos", afirma Fagundes.
Estarão concorrendo ao prêmio produtos comercializados entre fevereiro do ano passado e janeiro deste ano, distribuídos em cinco categorias: iluminação residencial, comercial, industrial, pública e inovação tecnológica. (CAZ)


Texto Anterior: Mármores e granitos têm evento paralelo
Próximo Texto: 1º Encontro Feicon de Arquitetura
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.