UOL


São Paulo, domingo, 21 de setembro de 2003

Próximo Texto | Índice

BIENAL

Soluções expostas na 5ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design buscam conviver bem com a metrópole

Projetos tentam criar oásis na cidade

Divulgação
Vidros sem caixilhos ampliam os limites do projeto de Angelo Bucci (300 m2; R$ 1.000 o m2)


BRUNA MARTINS FONTES
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Como deve ser o projeto de uma casa que conviva bem com a metrópole ao seu redor? É possível abrir paredes e janelas com segurança? Ter um lar espaçoso em um terreno pequeno? Economizar na conta de luz e de água?
Essas e outras questões que se desenham nas pranchetas dos arquitetos encontram soluções em trabalhos expostos na 5ª Bienal Internacional de Arquitetura e Design, que fica até 2 de novembro no parque Ibirapuera, em São Paulo.
Alguns mostram como a casa pode ganhar ares de amplitude para fugir do sufoco do dia-a-dia. Outros ensinam a colaborar com o entorno, implantando propostas como reusar água e aproveitar a energia do sol e a do vento.
Há até uma morada que segue o ritmo de vida do metropolitano e pode acompanhar o dono aonde ele for, implantando-se em qualquer lugar. Confira alguns dos projetos apresentados na Bienal e as soluções que os arquitetos trazem para morar bem em uma cidade grande.


Próximo Texto: Arquitetos duelam contra as limitações das metrópoles
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.