UOL


São Paulo, domingo, 23 de fevereiro de 2003

Próximo Texto | Índice

SÃO PAULO

"Periferia" da rua Teodoro Sampaio quer deixar de ser estacionamento

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Teodoro Sampaio. O nome desse engenheiro baiano que viveu entre 1855 e 1937 batiza uma rua no bairro de Pinheiros (zona oeste) e é um dos primeiros que vêm à cabeça do paulistano quando o assunto é decoração.
Isso é bom para os comerciantes? Não para todos. Um grupo deles está organizando a associação Paralelas Pinheiros para lembrar ao consumidor que a rua tem travessas e que ali há o que ser vasculhado.
Nas vias que cortam a Teodoro Sampaio entre a rua Henrique Schaumann e a rua Fradique Coutinho, lojas consagradas (como o Empório Beraldin) dividem espaço com estreantes (como a Agavee Brasil). Há objetos para quem está atrás de design e para os preocupados com preço.
O roteiro nesta página e na seguinte traz o mapa do que as transversais escondem de bom em móveis e em peças de vários estilos. (BRUNA MARTINS FONTES)


Próximo Texto: Teodoro Sampaio: Para lojistas, a variedade mora ao lado
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.