São Paulo, domingo, 26 de julho de 2009

Texto Anterior | Índice

dois toques

Escritório e closet nascem na planta

Suíte e quarto originais viram "home office" e novo dormitório

EDSON VALENTE
EDITOR-ASSISTENTE DE IMÓVEIS E CONSTRUÇÃO

O economista Fernando Araújo, 51, pretende comprar um apartamento na planta. Mas, antes de fechar o negócio, já planeja algumas mudanças no seu futuro imóvel.
Seu objetivo é transformar uma suíte de 3,20 m x 3,20 m, com um janelão de 1,20 m x 1,20 m, e um quarto de 2,80 m x 3,20 m, com outro janelão com a mesma medida, em um "home office" para ele e a mulher, com uma grande bancada, estantes e armários, e um dormitório para a filha de dez anos, com bancada e closet grande.
A pedido da Folha, o arquiteto Mauricio Nobrega pensou em um projeto para o local. "Acabei com a circulação entre os dois quartos para ganhar um espaço de closet", descreve.
O closet seria integrado ao banheiro e separado do quarto por uma porta -feita de laca branca, com espelho- que correria entre os dois armários. Um deles possuiria cabides para calças e camisas, e o outro, prateleiras e sapateira.
Em relação ao "home office", a escolha do arquiteto foi montá-lo em uma pequena área aproveitada do dormitório anterior e aberta para o corredor.
Entre os revestimentos, a laca branca foi escolhida por ser "leve e fácil de limpar", afirma o arquiteto. A madeira, utilizada no piso e na parede do escritório, torna os ambientes mais aconchegantes, diz.


Texto Anterior: Corpo adoece com móveis não adequados
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.