São Paulo, quinta-feira, 02 de abril de 2009


Estudantes acusam PM de obrigá-los a se despirem após furto em escola

Alunos de uma escola estadual de Goiânia (GO), com idades a partir de 15 anos, afirmam que foram obrigados a tirar a roupa durante uma revista da Polícia Militar no colégio. A informação sobre a reclamação dos alunos é da Secretaria da Educação de Goiás. A pasta diz que o Batalhão Escolar da PM foi chamado depois que o dinheiro arrecadado para a confecção de camisetas (R$ 945) foi furtado.
Os meninos foram separados das meninas por policiais, segundo a secretaria. Alguns garotos foram apontados pela direção da escola para a revista. Eles tiveram que tirar camisas e calças, segundo o relato que fizeram. Um garoto de 15 anos afirma que todos ficaram nus.
Mesmo com a operação, o dinheiro furtado não foi achado. O Ministério Público do Estado decidiu investigar a operação da PM. A Polícia Militar de Goiás confirmou que os alunos foram revistados minuciosamente, mas disse que vai apurar se os policiais mandaram os estudantes tirarem as roupas. Cotidiano C3


Texto Anterior: Apressadinhos
Próximo Texto: Outdoor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.