São Paulo, domingo, 02 de agosto de 2009


F-1 teve semana de preocupação e euforia com Massa e Schumacher

Tamas Kovacs - 26.jul.09/Efe
Massa é retirado de sua Ferrari após ser golpeado na cabeça
em treino na Hungria, há uma semana


TATIANA CUNHA
ENVIADA ESPECIAL A BUDAPESTE

Em apenas quatro dias, a F-1 foi de um extremo ao outro. Da preocupação e do temor diante do grave acidente sofrido por Felipe Massa nos treinos de classificação para o GP da Hungria, no sábado, à euforia, na quarta-feira, com a confirmação de que Michael Schumacher, maior campeão da categoria, irá substituí-lo na Ferrari.
A partir desta semana, Massa, 28, deverá ficar em sua casa, em São Paulo, recuperando-se da fratura que sofreu no crânio, depois de ser atingido por uma mola -pesando cerca de 1 kg- que se soltou do carro de Rubens Barrichello e o atingiu quando ele vinha a 260 km/h.
Acompanhado até então apenas por seu irmão, Dudu (que quase foi preso por gritar com policiais húngaros numa barreira no caminho para o Hospital Militar de Budapeste), Massa foi submetido a uma cirurgia de emergência e ficou dois dias sedado na UTI.

Bom humor
Quando acordou, seus pais, Luiz Antônio e Ana Elena, e a mulher, Raffaela, grávida de seis meses de Felipe, já estavam na Hungria acompanhados pelo médico Dino Altmann, que assumiu, a partir de então, o tratamento do piloto brasileiro.
Em apenas três dias, os olhares preocupados da família foram substituídos por sorrisos. E a vigília no hospital, por noites de sono no hotel, graças à rápida evolução do ferrarista, que foi transferido na quarta-feira para um quarto e mostrou bom humor ao comentar com seu pai a volta de Schumacher. "Precisa ver se eu vou deixar ele correr em Valência, né?"
Aposentado desde 2006, o alemão, 40, terá três semanas para se preparar para o GP da Europa, no dia 23.


Próximo Texto: Manchetes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.