São Paulo, sábado, 04 de julho de 2009


BRASIL E FRANÇA

João Wainer/Folha Imagem
SOB ENCOMENDA
Djan Ivson, 25, conhecido como Cripta, picha a fachada da Fundação Cartier, em Paris, como parte da exposição que será aberta amanhã, sobre grafite; produção paulistana será destaque, com exibição de documentário inédito
Ilustrada E3

Na edição em que comemora seu 40º aniversário, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão festeja o Ano da França no Brasil. Alguns dos itens mais célebres da música francesa (como o "Bolero", de Ravel) estão presentes já no concerto de abertura, hoje, com a Osesp, regida por Victor Pablo Pérez.
Ilustrada E5

O Rio de Janeiro foi escolhido para fazer parte do projeto "Cities of Love", do produtor francês Emmannuel Benbihy, no qual diferentes cidades do mundo servem de palco para curtas-metragens sobre o amor. O projeto começou em 2006, com o filme "Paris, Te Amo", e teve continuidade no ano passado, com "Nova York, Eu Te Amo".

A francesa Sophie Calle terá hoje, às 11h45, na 7ª Flip, em Paraty, o primeiro encontro público com o ex-namorado Grégoire Bouillier, também francês. Ele, que rompeu com ela por e-mail, com um "cuide de você" no final, a inspirou na exposição "Cuide de Você", com análises de 107 mulheres sobre a mensagem. A mostra estreia em São Paulo na sexta.
Ilustrada E9


Texto Anterior: Antes da despedida
Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.