São Paulo, sábado, 05 de abril de 2008

Filme sobre maconha gera conflito em Minas

Universitários, professores e policiais entraram em confronto na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) por causa da exibição de um filme sobre o uso da maconha. Vários estudantes ficaram feridos e duas alunas tiveram de ser levadas a um pronto-socorro.
Um grupo com cerca de 70 alunos exibia o documentário "Maconha Grass", que aborda questões polêmicas sobre uso da droga e argumenta que a proibição ocorre por interesses políticos e econômicos.
Segundo a PM, foram espalhados cartazes pela faculdade que faziam apologia das drogas. Como os alunos mantiveram a exibição, foi chamado reforço da segurança e, depois, a polícia foi acionada. Houve tumulto e um aluno chegou a ser detido por suposto desacato à autoridade. Estudantes dizem que foram agredidos pela PM, mas a polícia afirma que foi recepcionada com pedradas.
Em nota, a reitoria afirmou que não autorizou a presença nem a ação da PM. Especial C4

Texto Anterior: Estréia high-tech
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.