São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2008


Vacinação contra rubéola faz cair doação de sangue

A vacinação em massa contra rubéola, iniciada há quase um mês e que termina no próximo dia 12, fez cair pela metade a doação de sangue em todo o país. Em alguns Estados, como São Paulo, Santa Catarina e Minas, cirurgias eletivas e transplantes já começam a ser adiados. A queda tem ocorrido porque, após a imunização, é preciso esperar pelo menos um mês para doar sangue. E são justamente as pessoas entre 20 e 40 anos, público-alvo da campanha contra rubéola, as maiores doadoras de sangue.
Para os hemocentros, faltou informação aos doadores sobre a impossibilidade da doação um mês após a vacinação. Segundo o Ministério da Saúde e a Secretaria da Saúde de São Paulo, houve orientação para que os hemocentros informassem seus doadores sobre a restrição na doação de sangue após a vacinação. Cotidiano C4


Texto Anterior: Tente outra vez
Próximo Texto: Aproveite seu sábado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.