São Paulo, terça-feira, 06 de outubro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Corpo de Sosa é cremado em Buenos Aires

Marcos Brindicci/Reuters
Caixão da cantora argentina Mercedes Sosa chega, sob aplausos e coro da população, ao cemitério onde o corpo foi cremado

Sob aplausos e coro popular, o corpo da cantora argentina Mercedes Sosa entrou, no início da tarde de ontem, no cemitério Chacarita, em Buenos Aires, onde foi cremado. Sosa morreu no domingo, aos 74 anos, depois de uma internação desencadeada por uma insuficiência renal.
O velório, na sede do Congresso, recebeu autoridades, como a presidente argentina, Cristina Kirchner, amigos, como o astro de rock Charly Garcia, e fãs. O ministro da Cultura do Brasil, Juca Ferreira, representou o presidente Lula.
"Quando tive de sair do país, em 1971, passei quatro horas no lado argentino [da fronteira com o Brasil]. Numa loja na praça em que esperávamos pelo transporte, tocou "Alfonsina y el Mar". Eu tinha pouco dinheiro, mas entrei e comprei o disco de Mercedes Sosa", disse.
A pedido dela, suas cinzas serão distribuídas entre sua província natal, Tucuman, Mendoza, onde iniciou a carreira profissional, e Buenos Aires, onde vivia. Ilustrada E5


Texto Anterior: Gastança
Próximo Texto: BNDES deve oferecer R$ 15 bi para Copa e Jogos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.