São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Brasil cobra mais por anúncio no Facebook

Os anúncios no site para o mercado brasileiro são o terceiromais caro domundo, ficando atrás só do preço das publicidades veiculadas na Rússia e naAustrália,mostra levantamento da Folha com todos os 214 países em que o Facebooktemusuários.
Os preços da publicidade do site são definidos em leilão: o anunciante faz uma oferta (o site tem preços sugeridos) e concorre com pessoas comanúncios similares.
Quanto maior a procura, maisaltoopreço.
Os altos valores cobrados pela publicidade no Brasil (os anunciantes podemescolher fatores como idade, sexo e região do público que pretendem atingir) mostram o crescente interesse no país.
Também é importante o fato de que o site temse expandido no país principalmente entreaclassemédia.
Pelas simulações no site é possível saber que o valor de anúncio direcionado para Recife, Salvador e Fortaleza (que concentramcercade5% dos usuários do Facebook) é superior ao que vai para Rio de Janeiro e São Paulo, com mais dametade dos usuários dopaís.
Mercado B1


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.