São Paulo, sábado, 10 de julho de 2010

Próximo Texto | Índice

iPhone lidera lista de contrabando via Correios

A Receita Federal apreendeu, até ontem, R$ 1,2 milhão em objetos contrabandeados por meio dos Correios. A maioria das encomendas confiscadas é de aparelhos celulares, sendo o iPhone o principal produto barrado. Também foram apreendidos iPods, GPSs, laptops, equipamentos de informática e remédios controlados.
Os produtos foram comprados em sites brasileiros sem o pagamento de imposto de importação, disse Waltoedson Arruda, chefe nacional de repressão a contrabandos. "São produtos que já tinham chegado ao país e que conseguiram passar pela fiscalização. O correio é um meio importante de distribuição de contrabando."
A Receita mantém agentes próprios que atuam nas unidades dos Correios. Segundo o órgão, nenhum procedimento novo foi criado em relação aos objetos importados e às entregas.
A Receita afirma que remetentes e destinatários de encomendas suspeitas terão de apresentar os documentos que comprovem a regularidade da importação. Se isso não ocorrer, os envolvidos poderão perder as mercadorias e ser processados por contrabando. No caso de compras feitas no país, o principal documento é a nota fiscal com nome da empresa, número do CNPJ, endereço e telefone.
Mercado B6


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.