São Paulo, segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Obras viárias em São Paulo custam 20 km de metrô

Estado e prefeitura deram início ou planejam grandes obras viárias de visibilidade na cidade de São Paulo que são voltadas principalmente para os carros e cujos investimentos superam R$ 4 bilhões. O dinheiro é suficiente para fazer cerca de 20 km de metrô, um terço da rede atual, que tem 61 km de extensão.
Os projetos -a cargo do governador José Serra (PSDB) e do prefeito Gilberto Kassab (DEM)- incluem túneis, pontes, ampliações e novas vias. Nesse valor de R$ 4 bilhões não estão incluídos os trechos do Rodoanel.
Alguns especialistas criticam essas obras por serem direcionadas ao transporte individual. A Prefeitura e o Estado de São Paulo defendem esses projetos sob a justificativa de que a capital precisa dar fluidez ao tráfego. Alegam que os investimentos em transporte coletivo são muito superiores. Cotidiano C1


Texto Anterior: Cancelado
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.