São Paulo, sexta-feira, 11 de junho de 2010

Próximo Texto | Índice

Minhocão vai passar por reforma antipichação

Caio Guatelli/Folhapress
Um dos 92 pilares que sustentam o Minhocão, no centro de SP, que passará por reforma antigrafite; obra da prefeitura custará R$ 1,32 milhão

Obra viária mais polêmica do centro de São Paulo, o Minhocão vai ganhar um banho de água, outro de tinta e deverá alimentar uma nova controvérsia com pichadores e grafiteiros da cidade.
A prefeitura conclui uma licitação que prevê a limpeza dos 92 pilares da via, que receberão uma tinta que permitirá a retirada fácil das pinturas apenas com o uso de água e sabão. A obra, que inclui outras medidas, tem custo estimado em R$ 1,32 milhão.
Segundo a prefeitura, "a pedido da comunidade que faz grafitagem, não serão pintados os pilares nas proximidades das ruas Marquês de Itu e General Jardim", que ocupam uma quadra.
Para Cleo Kesslan, criadora do blog Museu do Minhocão, que registra todos os grafites do elevado, a estratégia pode ser positiva, com novos grafites após cada limpeza. Cotidiano 2


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.