São Paulo, sábado, 11 de outubro de 2008


Crise faz consumidor reduzir compra à vista

A crise financeira internacional teve impacto nos gastos dos consumidores em São Paulo. Na primeira semana deste mês, as vendas à vista, medidas pelo número de consultas ao Usecheque, caíram 2,4% na comparação com igual período do ano passado. É a primeira vez que esse indicador é negativo neste ano quando a comparação é feita com a média diária de consultas em períodos idênticos em 2008 e em 2007.
"Não há dúvida, o consumidor está mais prudente com as compras. O ritmo de crescimento das vendas a prazo caiu praticamente pela metade", diz Emílio Alfieri, economista da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). Para o Dia da Criança, a ACSP estima que as vendas não cresçam mais do que 3% em relação a 2007. "As crianças vão ganhar presentinhos de R$ 20 ou menos", diz Alfieri. Dinheiro B12


Texto Anterior: Mais uma
Próximo Texto: Você viu?
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.