São Paulo, quarta-feira, 12 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Servidor faz pressão por mais reajustes

A menos de cinco meses para o primeiro turno das eleições, servidores públicos federais aumentam a pressão sobre o governo para obter reajustes.
Segundo a Condisef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), entre 50 mil e 60 mil servidores estão em greve no país.
A reportagem apurou com governo, comandos de greve e associações de servidores um número mais modesto: cerca de 11,5 mil grevistas (excluindo os servidores do Judiciário).
Essa marca, porém, pode ser superada nos próximos dias, já que outras categorias, entre as quais policiais federais e servidores do Poder Judiciário, também ameaçam paralisação.
O presidente Lula informou anteontem que não vai conceder mais reajustes neste ano. O ministro Paulo Bernardo (Planejamento) acusou os grevistas de se aproveitarem do ano eleitoral para "tirar mais um pouco" do governo. Brasil A4



Texto Anterior: Onde está o dinheiro?
Próximo Texto: Folha Online
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.