São Paulo, sábado, 12 de julho de 2008 |
+Colunas MARIA INÊS DOLCI Ora, o consumidor... As relações de consumo, em princípio, são, ou deveriam ser, bem simples. Quem compra um produto ou serviço quer receber pelo que pagou o que foi oferecido inicialmente. Ou seja, o combinado não é caro. Mas não é assim que funciona. Vitrine 3 GUSTAVO FRANCO O ocaso do modelo fáustico No início da República foi tamanha a efervescência empresarial, e especulativa, que se disse que o espírito do capitalismo chegara ao Brasil, porém desacompanhado da ética protestante. Pouco mais de um século depois, o mesmo comentário parece atual, e fácil de ser exagerado. Opinião A2 Texto Anterior: Rápidas Próximo Texto: Você viu? Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |