São Paulo, sexta-feira, 15 de julho de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Professor estadual de SP terá férias em 2 quinzenas

O governo de São Paulo decidiu dividir em dois períodos as férias dos professores da rede estadual.
Até este ano, eram 30 dias corridos em janeiro. Resolução publicada na semana passada prevê que, a partir de 2012, as férias passem a ser de 15 dias em janeiro e 15 dias em julho.
A gestão Geraldo Alckmin (PSDB) diz que a mudança permite que os professores tenham mais tempo para organizar as aulas antes do começo do ano letivo, que passa a ser no primeiro dia útil de fevereiro.
Segundo o governo, o início das aulas foi antecipado para que haja mais tranquilidade para o cumprimento do calendário letivo.
Outra mudança é a ampliação do período de recesso -quando o docente pode não trabalhar, mas deve ficar de sobreaviso. Até este ano, eles tinham direito a dez dias em julho. Agora, terão mais dez em dezembro.
Contra as mudanças, a presidente da Apeoesp (maior sindicato do magistério), Maria Izabel Noronha, diz que haverá "enfrentamento".
Cotidiano C6


Próximo Texto: De volta ao rancho
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.