São Paulo, quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Financiamento do BNDES a faculdades não sai do papel

O programa que oferece R$ 1 bilhão em socorro financeiro a faculdades e universidades particulares e públicas, lançado pelo governo federal há cinco meses, ainda não saiu do papel.
As instituições particulares argumentam que os requisitos para ter acesso ao financiamento, via BNDES, são quase impossíveis de ser cumpridos. Numa escala de 1 a 5, as faculdades precisam ter, no mínimo, nota 3 em avaliações do MEC.
Pelas contas do Semesp (sindicato das instituições particulares de São Paulo), 76% das faculdades e universidades particulares do Brasil não se encaixam nas exigências do MEC.
O sindicato diz que é contraditório que as instituições que mais precisam de recursos, para ajudar a elevar seus padrões, sejam justamente as que não se encaixam nos requisitos. O ministério admite abrandá-los.
Cotidiano C4


Texto Anterior: Matriz energética
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.