São Paulo, quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Vilarejo teme muro de Berlim entre Israel e Líbano

Baz Ratner/Reuters
Soldado israelense descansa dentro de bloco de concreto na aldeia Ghajar, na fronteira entre Israel e Líbano; moradores temem separação de famílias

MARCELO NINIO
ENVIADO ESPECIAL A GHAJAR

A decisão de Israel de retirar seus soldados da parte norte de Ghajar, na fronteira com o Líbano, deve acabar com as reuniões dos moradores na praça da aldeia.
"Querem erguer aqui um muro de Berlim", revolta-se o porta-voz de Ghajar, Najib Khatib. "A entrada de forças da ONU na parte norte de Ghajar significa efetivamente dividir a aldeia em duas".
Além da possível separação, as famílias também temem que o acesso à infraestrutura, como escola e cemitério, se torne mais difícil.
Dos 2.300 habitantes de Ghajar, 1.700 vivem na parte que será devolvida ao Líbano. Israel afirma que a retirada priorizará a segurança, mas também o bem-estar dos moradores.
Mundo A13


Próximo Texto: 5 minutos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.