São Paulo, quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Próximo Texto | Índice

Procuradoria quer menos publicidade na TV paga

O Ministério Público Federal em São Paulo abriu ontem uma consulta pública que pretende definir novos parâmetros para a publicidade na TV por assinatura. A medida tem como objetivo defender os interesses dos consumidores, que reclamam do aumento de propagandas na programação das operadoras.
Estima-se que 70% da receita das companhias de TV fechadas seja proveniente da assinatura cobrada dos clientes para ter acesso a canais e conteúdos não disponíveis na TV aberta. O restante é resultado de contratos publicitários. Nos três primeiros trimestres de 2009, o faturamento do setor foi de R$ 7,86 bilhões, 16,4% superior ao mesmo período de 2008.
"Se tivermos de mexer, haverá repasse de custo para os clientes", diz Gustavo Mendes, vice-presidente de programação da Associação Brasileira de Televisão Por Assinatura.
Dinheiro B5 e Outro Canal E10


Próximo Texto: Rapídas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.