São Paulo, sábado, 20 de fevereiro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TAM recebe multa de quase R$ 2 milhões por call center

A demora no atendimento aos clientes por telefone e a ausência das opções para reclamações e cancelamentos de passagens custaram à TAM, maior empresa de transporte aéreo do país, uma multa de R$ 1,948 milhão, aplicada pela SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), do Ministério da Justiça.
Publicada na quarta-feira no "Diário Oficial da União", a decisão diz que o valor foi calculado levando em conta "a gravidade e a extensão da lesão causada a milhares de consumidores em todo o país", além da condição econômica da TAM.
Segundo a SDE, a companhia violava duas regras para o funcionamento dos SACs (Serviços de Atendimento aos Consumidores), em vigor desde 2008. Em primeiro lugar, a TAM não oferecia no menu inicial da gravação telefônica as alternativas para reclamação ou cancelamento do serviço, que são obrigatórias.
Além disso, o tempo médio para que a ligação fosse transferida para um atendente superava o limite de três minutos.
A TAM pode recorrer da decisão. Cotidiano C7


Texto Anterior: Tricolor
Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.