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TAM recebe multa de quase R$ 2 milhões por call center
A demora no atendimento
aos clientes por telefone e a ausência das opções para reclamações e cancelamentos de
passagens custaram à TAM,
maior empresa de transporte
aéreo do país, uma multa de
R$ 1,948 milhão, aplicada pela
SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), do Ministério da Justiça.
Publicada na quarta-feira no
"Diário Oficial da União", a decisão diz que o valor foi calculado levando em conta "a gravidade e a extensão da lesão causada a milhares de consumidores em todo o país", além da
condição econômica da TAM.
Segundo a SDE, a companhia
violava duas regras para o funcionamento dos SACs (Serviços de Atendimento aos Consumidores), em vigor desde
2008. Em primeiro lugar, a
TAM não oferecia no menu inicial da gravação telefônica as
alternativas para reclamação
ou cancelamento do serviço,
que são obrigatórias.
Além disso, o tempo médio
para que a ligação fosse transferida para um atendente superava o limite de três minutos.
A TAM pode recorrer da decisão. Cotidiano C7
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