São Paulo, terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Próximo Texto | Índice

Executivos brasileiros estão em lista de Harvard

Benjamin Steinbruch, da CSN, e Maurício Botelho, que comandou a Embraer de 1995 a 2007, são os dois brasileiros que aparecem na lista dos 200 presidentes-executivos com melhor desempenho, segundo ranking que será publicado na edição do próximo mês da "Harvard Business Review".
Steinbruch, que é colunista da Folha, aparece na 15ª colocação no geral -e é o terceiro entre os executivos de mercados emergentes, atrás do russo Alexey Miller (Gazprom) e do indiano Mukesh Ambani (Reliance Industries). Desde que assumiu a chefia da CSN, em 2002, ele agregou US$ 18 bilhões ao valor de mercado da empresa, diz o estudo.
Maurício Botelho, que hoje é presidente do conselho da Embraer, aumentou, por sua vez, em US$ 9 bilhões o valor de mercado da companhia sob seu comando. Ele aparece no 66º posto. Mercado Aberto B2


Próximo Texto: Rápidas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.