São Paulo, sexta-feira, 23 de abril de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alta na venda de TVs atrasa produção de aparelhos

O crescimento acima do previsto nas vendas de televisores no primeiro trimestre deste ano provocou atraso na produção de TVs de LCD e plasma e nas entregas de mercadorias para as lojas em até 20 dias.
Os fabricantes, que previam vender no primeiro trimestre deste ano 10% mais do que em igual período de 2009, foram surpreendidos por uma expansão de demanda de 30%.
Com isso, há atrasos de até 20 dias na produção e na distribuição dos eletrônicos para o comércio, segundo o Sindicato da Indústria de Aparelhos Elétricos e Eletrônicos de Manaus, onde fica o polo industrial.
Para dar conta do maior volume de produção, a indústria de TVs ampliou a importação de componentes.
Fabricantes informam que um conjunto de razões favorece o aumento nas vendas: ano de Copa do Mundo, troca de tecnologia de TVs de tubo de imagem para aparelhos com tela fina (LCD e plasma), redução nos preços e expansão da oferta de crédito e de prazos de financiamento, o que estimula o consumo de classes de menor poder aquisitivo.
Dinheiro B1


Texto Anterior: Cabeleira
Próximo Texto: Fotos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.