São Paulo, segunda-feira, 23 de maio de 2011

Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Dilma não eleva presença feminina no 2º escalão

Passados quatro meses de nomeações, o governo Dilma Rousseff não conseguiu atingir seu objetivo de elevar a participação feminina nos principais postos de comando e assessoria do segundo escalão federal.
Segundo os primeiros dados sobre o funcionalismo na nova administração petista, as mulheres ocupam pouco mais de um quinto dos principais cargos de livre nomeação do Executivo -ou 55 de um total de 262.
A participação feminina atual nessa elite gerencial está ligeiramente abaixo da contabilizada no fim do governo Lula, durante o qual o percentual cresceu de forma lenta e descontínua.
Agora, como antes, essa presença não chega à metade da verificada no funcionalismo como um todo. As mulheres são 45% dos servidores civis ativos do Executivo, proporção que se repete nos cargos de comando mais baixos.
Poder A4


Próximo Texto: Rápidas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.